Arte: Copic Marker

Pesquisar

Arte: Copic Marker

foto do deviantart de by ~Saiko--Rohime.


Ooi gente, hoje vou falar sobre as Canetas Copics. Para aqueles que acham caras já a Stabilo (como eu) a Copic vai ser para sempre somente um sonho de consumo hahaha.

Explicando um pouco com minhas palavras, o que elas tem de diferente é a sua forma de pintar, onde que você pode passar a caneta milhares de vezes no mesmo lugar e não vai machucar o papel (sair aquelas bolinhas, ou até mesmo rasgar, quando pintamos com canetinha normal) e você pode fazer sobreposição de cores.

A história da Copic
Em meados da década de 80, designers e artistas ainda não utilizavam o computador. Todo o trabalho era feito à mão e as ferramentas que mais ganhavam popularidade entre os profissionais eram as copiadoras. Capazes de reproduzir, ampliar e reduzir os originais, elas proporcionavam um ganho de tempo e uma infinidade de novas possibilidades. O problema é que as melhores canetas da época (incluindo a clássica Speedry, do mesmo fabricante da Copic) eram à base de um solvente que dissolvia o toner das cópias. Foi então que surgiu a ideia de criar junto com esses designers e artistas uma linha de marcadores que não fosse apenas compatível com o toner das copiadoras, mas que fosse uma revolução em tudo que se pensava sobre canetas.
Em 1987, após 3 anos de desenvolvimento, a Copic surgiu como a primeira caneta do mundo a ter: consistência de cor em 358 tons diferentes; duas pontas de qualidade superior e substituíveis; refis ecológicos e econômicos; e corpo único e inovador com tamanho adequado, balanço e vedação perfeitos. A inovação foi tanta que, de lá para cá a Copic conquistou por duas vezes (em 1999 e 2009) o Good Design Long Life Design Award, um dos prêmios mais importantes do Design mundial. Ainda assim, a Copic não parou de inovar. Surgiram as Copic Sketch, com sua ponta pincel, o inesperado Airbrush, as econômicas Ciaos e as confiáveis Multiliners. E se hoje não existe nada que se compare à beleza e à qualidade dessas maravilhas japonesas, imaginem a 25 anos atrás! 
Não foi por menos que a Copic conquistou fãs em diferentes universos como o mangá, design, arte, scrapbooking e arquitetura, tornando-se a marca de canetas profissionais mais popular e desejada no mundo todo.
Copic. Criada para os criativos.
E agora algumas fotos de desenhos feito com a Copic <3










Nem parece que esses desenhos foram pintados de caneta, não é? *-*

Para quem estiver curioso em questão de preço, aqui está o site: Copic - Canetas
Só fazendo uma prévia do preço, um pacote de 12 cores é 149 Reais, mas pelo visto vale a pena. :)

É isso gente, meu post de sexta, bom final de semana pra voces <3





3 comentários :

  1. Nossa, os desenhos ficam lindos! Realmente deve valer a pena pagar isso pelas canetas. Principalmente quem gosta de desenhar!

    Beijos <33
    Senhorita Juventude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza <33 Obrigada pela sua visita <3

      Excluir
  2. Ahhh como eu queria essas canetas :-((((

    ResponderExcluir