Fotografia: Light Paint

Pesquisar

Fotografia: Light Paint





Ola, tudo bem com vocês? Acredito que muitos ja ouviram falar da técnica de fotografia Light Paint, principalmente aqueles que são interessados no assunto de fotografia, se nunca ouviu falar, Light Paint é Pintura com Luz,  essa consiste em mover  uma fonte luminosa em frente a câmera durante uma longa exposição, você vai desenhando com seu ponto de luz, na primeira vez você pode ficar pensando "será qeu da certo?", e no final fica um resultado muito legal, só dar liberdade a imaginação e criar.
Para fazer um Light Paint você precisa das luzes, de preferencia que seja LED, lanternas de LED, o flash do celular, eu tenho algumas lanterninhas que podem ser encontradas no 1,99 e são coloridas.

E uma câmera que você consiga ter uma longa exposição, a minha é uma semi-profissional, mas antes de eu ter ela, eu pegava a minha câmera normal apaga as luzes e ficava testando o modo em que ela ficava mais tempo em exposição, era pouco mas dava pra brincar,  hehehe




Um tripé ou algum apoio para que a câmera não mexa, ajuda bastante na hora de tirar as fotos, tem que ser em lugar escuro, é bem simples, e muito divertido ainda mais se tiver mais gente para desenhar. Se você tem uma câmera Semi, pode ao colocar no modo manual, você coloca na velocidade da sua câmera bem baixa tem 1", 15", 30" e a "bulb" com isso o obturador vai estar aberto o tempo que você quiser, mas tem que ficar pressionando o disparador.



Quando estiver com os amigos da pra criar qualquer coisa e sai coisas muito legais. Nesse dia eu e mais duas amigas estávamos em casa e do nada veio a ideia, vamos desenhar com a luz, e saiu varias fotos engraçadas, essa foi uma que ficou muito legal... ahaha


Algumas das tentativas de escrever meus nomes, ahaha, da um pouco de trabalho para escrever porque você tem que escrever ao contrario.




Essa foto foi quando eu estava fazendo um curso de fotografia, e teve uma aula noturna para praticar essa técnica do obturador aberto...


Com essa ideia do Light Paint, vi na aqui na internet, um fotografo que tirava foto das estrelas e eu fiquei encantada e queria tentar, então em um dia em um lugar escuro em uma viagem, eu mirei a câmera para cima, coloquei em modo "bulb" e pressionei o botão por uns 15 segundos, e ai esta o resultado, pode não parecer real, que fui eu que tirei, mas foi, meu pai é a prova disso, ahaha ele estava do meu lado... e eu fiquei apaixonada por essa foto e impressionada, e imaginar que o olho humano não consegue ver todas essas estrelas.

Dica: se você não tem uma camera que consiga ter uma longa exposição, mas tem um celular Android ou IOS, tem alguns aplicativos que permitem essa longa exposição, é só procurar como "Slow Shutter" que aparece alguns, e tem alguns free.

Aqui algumas matérias interessantes sobre Light Paint que vale a pena vocês darem uma olhada, são matérias do site da Zupi que é uma revista de ilustrações.


Bom, esse foi o post de segunda, espero que gostem, e quem quiser ver mais fotos entre no meu ♥ Flickr ♥, e se tiver duvidas mande um email para dbsshy@gmail.com e muito obrigaada *-*

Ps: todas as fotos no post são de minha autoria.





6 comentários :

  1. uau que foda *O*, amei as fotos, haha :3

    i-needtofeel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    seguindo
    http://loveandei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom que goostou, ahah *-*
      seguirei de voolta :D

      Excluir
  3. Olá gostei muito o seu blog e estou aqui dando uma passadinha para avisar que seu blog foi indicado para um selinho. passa lá agora no meu blog. :) http://loveandei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir