Dica: Coturnos, usar ou não usar?

Pesquisar

Dica: Coturnos, usar ou não usar?



Oooi gente, como estão? Hoje vim falar um pouquinho sobre Coturnos. Muitas meninas, inclusive eu, sempre ficam na duvida de usarem ou não coturnos, isto porque ele é rústico demais, ou deixa a perna mais grossa, não combina com o estilo da pessoa e muitos outros fatores...

Eu concordo que existem coisas que certas características de roupas ou acessórios que não combinam com a estatura da pessoa, mas quem somos para julgar os gostos e estilos? Ao passar 1 mês no Canadá, eu aprendi que em primeiro de tudo temos que ser felizes, independente de tudo em nossa volta, ou seja, se você quer usar aquela saia curta, mas tem medo do que os outros vão pensar de você, pode parar com isso. Seja você, faça o que for te fazer feliz! As pessoas criticam? Infelizemente sim, mas para que se importar, se no final só queremos ser felizes? Enfim, no exterior ninguém liga para o que você estava vestindo, e não te tratavam de outro jeito por isto! E foi com esse pensamento que comprei meu primeiro coturno dizendo "É meu sonho, não posso deixá-lo para trás", então comprei, mesmo sabendo que não fica lindo em mim como fica em outras pessoas, mas eu estou muito contente por tê-lo e usá-lo.


O coturno, originalmente, é um tipo de bota voltado para o uso militar em combate com o objetivo de diminuir o atrito com o chão, impedir escorregamentos, ter proteção para os pés e tornozelos. Apesar da aparência rústica, coturnos modernos podem ser bastante confortáveis. 

Coturnos também são populares como vestimenta góticapunkgrungeheavy metalskinheadindustrial entre outras; no entanto, eles estão se tornando mais e mais mainstream. Além da moda, em si, muitas pessoas optam por usar coturnos simplesmente devido à durabilidade, conforto e outras utilidades, já que as botas são projetados especificamente para serem confortáveis de usar em uma variedade de mudanças e condições, por longos períodos sem desgaste significativo. Coturnos têm uma vida útil mais longa do que as botas comuns, o que pode dar-lhes uma sensação de vintage. Por essas e outras razões, podem ser comprados em quase todas as cidades de certo tamanho em lojas de excedentes militares, ou em grandes cidades em lojas de produtos específicos para roqueiros ou motociclistas.


Legging: Romwe
COTURNOS DR. MARTENS: Oasap / Dr. Martens

Confesso que este coturno da foto é meu favorito <3 (O da foto da capa é o meu que é o mesmo que este)

Hoje no nosso grande mundo da moda estamos fazendo que acabe, aos poucos, a concepção de coturno só para "guerra" e "soldados" (que pelo menos no Brasil é assim, quando cheguei  com o meu coturno para o meu pai ele disse "O que é isso? Tá indo pra guerra?" hahahaha) e assim muitas meninas dos mais diversos estilos estão passando a usá-los mais. Então não tenha medo de abusar! Gostou? Quer usar? Então compre! Como experiência própria, eu posso afirmar que vocês não vão se arrepender nunca por isso. Nas fotos das meninas, tem os sites de onde elas compraram os coturnos, e um link para o look delas :) 

De fácil acesso, eu recomendo Cravo e Canela pois é uma marca ótima, e os coturnos deles são lindíssimos, parecidos com o do Dr. Martens (que é um coturno que ainda não possui no Brasil) e ambos com o mesmo tipo de solado. Eu pretendo futuramente ter um do Cravo e Canela, hahaha. 


Bom, é isso gente, meu post de sexta para vocês, espero que tenham gostado! 
Deixe sua opinião nos comentários <3 
Boa sexta a todos!


8 comentários :

  1. Eu amo coturnos, não abro mão por nada, uso até no verão HAHA tenho dois, e amo demais mesmo! Eu tenho um Dr Martens Inspired, e posso te dizer que é a coisa mais estilosa que eu tenho, combina com tudo haha. Ahh outra coisa, o seu theme é lindo demais! de verdade, foram vocês que fizeram ? Beijão
    http://lovely-utopia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha eu também AMO eles, meu Dr Martens é meu amor eterno <3 E coturno cai bem com tudo mesmo :)) Muito obrigada! Mas nosso theme não é nosso originalmente, mas futuramente teremos que trocá-lo por um original.

      Beijos!

      Excluir
  2. AAA nem uso,mais acho lindo nos outros *-* parabéns pelo blog.Já estou seguindo,retribui?

    adoraveis-maquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :) Seu blog também é muito fofo, parabéns! Beijos

      Excluir
  3. Coisa de soldado foi ótimo hahaha
    Eu não gosto, não combina com meu estilo fofinha rosinha princesinha fadinha ahaha. Gostei muito desse blog, já estou seguindo! Voltarei mais vezes.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Existem alguns coturnos que são bem delicados. Mas gosto é gosto. Muito obrigada por seguir a agente, beijão <3

      Excluir
  4. Eu to procurando a muito tempo aquele coturno bem estilo militar sabe.. botinha mesmo de cano alto.. mais é tão difícil encontrar oq eu quero nessa minha cidade ;-; vou achar algum dia... - obs: to apaixonada pelo blog-.
    http://oadmiravelmundomaterialista.blogspot.com.br/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. alguem sabe me dizer qual é a numeração da dr martens em US de um 37?

    ResponderExcluir