Dica: Pinterest!

Pesquisar

Dica: Pinterest!


Hey gente :)) Hoje vou falar de um dos meus amores, o Pinterest!

Bom, o Pinterest é uma rede social de imagens, é como se fosse um Tumblr só de imagens compartilhadas. Ao entrar no Pinterest ele irá fazer com que escolhas as imagens que mais te interessam e assim montar sua "Dashboard" de acordo com os seus gostos, no começo ele fará com que você automaticamente siga algumas pessoas para já ter imagens em sua dashboard.

Aqui um exemplo da minha dashboard. Irá aparecer de tudo mesmo, dependendo de quem você segue :)


Pinterest é muito similar ao Tumblr, por voce dar like e share, mas a diferença é que no Pinterest você cria seus painéis no seu perfil (ou Boards, caso seja em inglês) com específicos nomes, como exemplos "Animais", "Roupas", "Sapatos", "Ilustrações", "Design"... E então tudo que você achar em sua dashboard e você gostar, você irá "Pinar" (mesma coisa do que dar "share") em seu painel, e a imagem irá ficar salva lá. 



Ao ir no meu perfil, irá aparecer assim meus painéis. Eu mesma escolho a capa e o nome, e sempre poderei voltar para ver (Que é esse o objetivo do pinterest, você ter acesso aquilo que compartilhou)

O objetivo do pinterest é que você crie inúmeros painéis de inspirações, que aumente seu repertório também! Assim você vai juntas ali várias idéias, coisas que gosta, wishlists e entre outras coisas.

Ele é muito fácil de usar, entender e muito viciante! Então cuidado. Hahaha. O pinterest é meu passatempo número 1 para quando estou livre de aula na faculdade. 

É isso gente, deixarei aqui os aplicativos dele, o site e meu perfil para quem quiser dar uma olhadinha:


Boa sexta a todos <3


4 comentários :

  1. Interessante,não conhecia!!mas se é viciante eu to dentro,hahahah!!

    bjos!

    http://caprichoebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o Pinterest mais para ver imagens de DIY's e penteados que tem vários passo a passos legais e já no Tumblr estes são difíceis de encontrar. Mas não tenho uma conta lá, apenas no Tumblr mesmo. Adorei o post, super explicadinho!

    Vem conhecer o Just Babis (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha, entendo! Eu acho o tumblr muuuito legal, porém um pouco complicado de achar as imagens e retê-las para vê-las depois... Que é isso que gosto do pinterest <3 Vale a pena, hahaha beijos

      Excluir