Quadrinhos do Snoopy

Pesquisar

Quadrinhos do Snoopy



Oláa, como vão? Hoje eu vim falar de uma coisa que eu me identifico muito! Tenho um grande amor pelas histórias do Snoopy, pelas ilustrações, tudo! Na foto da semana do tema livros eu contei que não gostava muito de ler, mas quando se trata dos quadrinhos do Snoopy fico horas e horas! Então resolvi selecionar alguns quadrinhos que tenho salvo pra mostrar para vocês  

"Snoopy é um cachorro da raça beagle, protagonista da história originalmente intitulada Peanuts, criada pelo quadrinista Charles Schulz.
Em 2000 esta clássica narrativa atingiu os 50 anos de existência, como um estrondoso êxito de seu criador, que a trouxe à vida em 02 de outubro de 1950, depois de percorrer uma verdadeira odisseia para ver sua tira aprovada. A turma que frequenta estes famosos quadrinhos foi gerada em 1947, conhecida então como Lil’ Folks ou, em português, Gente Pequena. Esta história era publicada no periódico St. Paul Pioneer Press, mas foi suspensa depois de dois anos, quando o autor insistiu para que ela fosse editada todos os dias, o que culminou em sua dispensa do jornal.
Mas Schulz sempre foi persistente, e assim continuou aprimorando sua obra e remetendo o resultado de seus esforços para a United Feature Syndicate, distribuidora de histórias em quadrinho, que invariavelmente a rejeitava. Na segunda metade de 1950, porém, tudo mudou. Após uma visita à diretoria deste sindicato, sua idéia foi finalmente aceita, com a condição de que ele mudasse seu título, batizando-a de Peanuts, nome com o qual ele concordou a contragosto. O curioso, porém, é que Snoopy ainda não existia nos primeiros episódios, aparecendo posteriormente como um filhote de cachorro adotado por Charlie Brown, um dos personagens principais da tira, que depois passa a ser um contraponto do cãozinho.

Snoopy, que originalmente se chamaria Sniffy, foi ao longo de dois anos um cachorro comum, sem falas. Em 19 de outubro de 1952 ele falou pela primeira vez, procedimento que daí em adiante foi adotado incessantemente por seu criador. Aos poucos ele passa a caminhar nas duas patas e a habitar o universo onírico, no qual assume distintas personalidades, contrapondo-se ao seu proprietário, Charlie Brown, um irremediável integrante do mundo real."

Chega de blablablá e vamos as tirinhas  

Por uma campanha ''Mais amor por favor!'' 
(Essa uma amiga postou no Instagram e eu tive que salvar, inclusive virou capa do meu Facebook!)













Para quem gosta do Snoopy existem vários livros de tirinhas que vocês podem encontrar aqui, aqui e aqui, e nas livrarias também sempre é fácil de encontrar! Espero que tenham gostado do post de hoje e das tirinhas amor!
E pra finalizar ...

Um bom resto de semana a todos! Beijãaaoo 



3 comentários :