Um pouco sobre o Uruguai

Pesquisar

Um pouco sobre o Uruguai

Foto: Tamara
Começo o post respondendo duas perguntas:
Vale a pena conhecer o Uruguai? VALE! E muito! O país é puro amor, as pessoas são super simpáticas e te ajudam sempre que você precisa de alguma informação e além disso muito receptivas.
É muito frio? Como fui em julho e é inverno eu respondo que sim! Além das temperaturas serem bem mais baixas que no Brasil, lá venta MUITO, o que piora a situação. Eu particularmente amei sentir esse frio, é bem diferente de tudo que eu já tinha sentido e um dos dias cheguei a pegar temperatura negativa com sensação mais baixa. Não dava pra sair do hotel sem luvas, cachecol e algo para proteger o ouvido, e ah, todos os ambientes lá tem calefação.
Um aviso, esse post contém muitas fotos. 

Fui passar um pouquinho das minhas férias em um lugar diferente, conheci Montevideo e Punta Del Este. Eu fiquei apaixonada pelo país, pela simpatia das pessoas, pela arquitetura .. Ahhhh por tudo!  Vou contar um pouquinho da minha experiência pra vocês.
Fui em uma sexta feira cedo e voltei na segunda de tarde, como passaria pouco tempo resolvi pesquisar bastante antes pra chegar lá e aproveitar o máximo possível, então conheci o blog Será que esse pode e a Taty me deu várias dicas por e-mail, além disso ela fez vários vlogs!
Tanto na ida quanto na volta peguei as vistas mais bonitas que eu já tinha visto! Como o tempo estava fechado aqui no Brasil, lá em cima estava um mar de nuvens! Não preciso nem dizer o quanto fiquei apaixonada né?!

Essa era a vista da janela do meu quarto. ♥ Fiquei no hotel Lafayette e gostei bastante! O café da manhã foi ótimo, o lugar é lindo e bem limpinho *recomendo*. O melhor da história é que ele fica apenas a duas quadras da avenida principal, a 18 de Julio e isso facilitou muito! Muito mesmo!
Como estava bastante frio as árvores estavam todas sem folhas, e sinceramente a coisa mais linda que já vi na vida!

(Praça ao longo da avenida 18 de Julio e praça da Independência)

Montevideo é uma cidade com muitas praças, o que torna ela maravilhosa.
Para nos locomovermos de um lugar pro outro utilizamos circular da cidade, alguns custam 15 pesos e outros 22 pesos (cerca de R$1,50 e 2,20), além disso andamos muito a pé.
Todos os circulares que precisamos paravam na praça Cagancha (fica a duas quadras do hotel). Sempre que a gente queria ir pra algum lugar pediamos informações e todo mundo nos ajudava! Da pra se virar muito bem.

Sexta a noite resolvemos ir dar uma volta no shopping Punta Carretas e para chegar lá pegamos o ônibus 117 - Punta Carretas e foi 22 pesos por pessoa (R$2,20). Fui pro Uruguai pensando: a cada um real podemos comprar 10 pesos, ou seja vou fazer muitas compras, e ai que eu quebrei a cara. Não importa o dinheiro deles não valer muito, as coisas são MUITO e extremamente caras! Eu não consegui comprar nada! Era tudo tão absurdo que chegava ser mais caro que no Brasil acreditem se quiser. Mas o shopping é lindo e vale a pena conhecer, além disso tem um mercado muito bom onde compramos comida pra passar a noite no hotel.
E um aviso: A maioria das lojas não abrem de sábado, então eu recomendo ir em dias de semana! Não consegui conhecer nenhuma loja no centro da cidade porque como chegamos sexta e estavam todos muito cansados, deixamos pra ver as lojas no sábado e blé, praticamente todas fechadas.

Sábado de manhã voltamos a praça da Independência após uma decepção em não encontrar as lojas abertas e passamos em frente ao teatro Solis. É um ponto turístico bem famoso mas não cheguei a conhecer. Caso alguém se interesse aqui esta o site do teatro com informações sobre visitas.

De tarde resolvemos ir até Punta Del Este. Fomos até o terminal de Tres Cruces com o circular CA1 - Tres Cruces e foi 15 pesos por pessoa (R$1,50) e de lá pegamos um ônibus com a companhia Copsa Este que custou 226 por pessoa (R$22,60). A viagem dura cerca de 2 horas e tem wi-fi no ônibus.

Como vocês podem perceber pela quantidade de fotos me emocionei muito em ver o Monumento Los Dedos pessoalmente, pois era um lugar que eu sempre quis muito conhecer. O monumento fica bem de frente ao terminal rodoviário (só atravessar a avenida) e é quase impossível conseguir pegar ele sem alguém tirando uma foto hahahaha consegui quando voltei mais de tarde, 5 minutos depois chegou um ônibus de excursão e acabou com a minha graça. :( Caso alguém queira conhecer um pouco sobre o monumento é só clicar aqui.

"Almocei" em um restaurante do lado da loja da Havanna e infelizmente não lembro o nome e nem tirei fotos, mas comemos uma porção de várias carnes e ficou cerca de 46 reais por pessoa o que eu acho um santo roubo, mas ok.
Acabei nem tirando fotos da cidade mas andamos bastante e voltamos para Montevideo de noite. A passagem de volta também foi pela Copsa Este e custou 226 pesos por pessoa.

No domingo fomos a pé do hotel até a rua Tristán Narvaja em cruzamento com a 18 de Julio cerca de uns 2km para conhecer a famosa La Feria de Tristán Narvaja (acontece todos os domingos) e sinceramente me decepcionei. É uma feira de muambas e tudo muito caro, como sempre. Comprei só um broche com a bandeira do Uruguai pra guardar de recordação e paguei 50 pesos (R$5 roubo). Acho que vale a pena conhecer, pois ela é bem famosa e além disso é enorme HAHA mas caso você queira uma feira de artesanatos nem adianta ir.
No caminho da feira passamos pela Fuente de Los Candados fica na 18 de Julio também. Como a criança aqui é apaixonada por coisas românticas, pirei ao ver a fonte! Vale muito a pena conhecer e deixar um cadeadinho lá. ♥.

Depois da feira pegamos o ônibus 117 - Ciudad Vieja que também foi 22 pesos por pessoa e paramos pertinho do famoso Mercado do Porto. Eu não tirei nenhuma foto lá pois muitas pessoas falaram que lá é um lugar perigoso e que tem que andar de olho na bolsa, como eu não queria perder minha câmera, fica sem foto mesmo HAHA.
Almoçamos lá dentro do mercado no restaurante La Maestransa e o principal motivo da escolha foi: lá não pagava a taxa pra sentar na mesa e todos os outros sim. Como não paguei não sei quanto era.
A comida ficou cerca de 38 reais por pessoa e comemos muito bem. PS: tudo lá é sem sal e sem tempero HAHA

Quando saimos do mercado fomos dar uma volta ao lado do porto e passeamos na orla do Rio da Prata que junta no Oceano Atlântico, é enorme e uma delícia de andar por lá.

Daí fomos até o Parque Rodó e pegamos o circular na rua Buenos Aires. O circular era o 117 mas não lembro o nome e eu perdi o recibo de pagamento, mas pra qualquer pessoa que vocês perguntarem eles informam qual pegar.

O parque é MARAVILHOSO e vale muito a pena conhecer, como era domingo estava tendo uma feirinha também e ele estava cheio, gente andando de pedalinho, famílias sentadas no sol e fazendo piqueniques, gente passeando com cachorros.. Além disso fica de frente com a praia, que também estava lotada de gente e tinha uma pista de patinação bem legal.
Depois de passar algumas horinhas passeando voltamos pro hotel eu já estava com tanta dor no pé que meu dedinho até sangrou, mais tarde passamos em um mercado e assim acabou a noite.

Como segunda era dia de voltar, nem sai do hotel. Então me despeço do post com algumas fotos do aeroporto que é lindo por sinal e da janelinha do avião.  Espero que vocês tenham gostado da minha experiência e caso alguém tenha alguma dúvida ou curiosidade é só mandar um e-mail pra dbsshy@gmail.com.


22 comentários :

  1. Adorei o post, Julia!
    Super completo e com lindas fotos <3
    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que bom que gostou!! E muito obrigada!
      Beijão <3

      Excluir
  2. Nunca pensei em visitar esse país!Mas fiquei encantada com a beleza dese lugar <3
    As fotos do céu ficaram perfeitas!!

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu pensava acredita?! Mas quero voltar lá sempre! To apaixonada!
      Se tiver a oportunidade vá pra lá, vale a pena ^_^
      Awnnn obrigadaa! <3
      Beijão <3

      Excluir
  3. Que post mais incrível! Nunca tinha visto um sobre viagem ao Uruguai, e fiquei chocada: como é lindo lá! As avenidas e o rio me lembraram bastante de lugares que eu vi em viagens, só que aqui no Brasil (no sul especificadamente). Adorei *-*

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn obrigada! É realmente bem difícil achar coisas sobre o Uruguai, mas espero ter conseguido mostrar um pouquinho pra vocês.
      É tudo realmente lindo! Eu voltei apaixonada por tudo! Ahh a avenida lá parece a Avenida Beira Mar em Floripa ^_^
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijão <333

      Excluir
  4. Nossa deve ter sido emocionante viajar para lá, e eu aqui pensado que pra ver coisas legais e rústicas e necessário ir pra longe. Vejo que é tudo bobeira da minha mente! Mas diz a e você não teve medo do avião não? @_@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu amo conhecer o Brasil e tô amando conhecer os países aqui da América do Sul! Vale a pena cada experiência ^_^
      Foi sensacional. O Uruguai com certeza ficou como meu predileto, tudo muito lindo lá! Se um dia puder ir, vá com certeza!
      Medo do avião? HAHAHA nãaaaao!! Eu sou apaixonada por aviãooo!! Maior paixão que eu tenho na verdade! ^_^ Inclusive quero tirar o brevê pra pilotar um dia!
      Beijão <3

      Excluir
  5. Adorei as fotos, a viajem deve ter sido ótimo e Uruguai é lindo e eu aqui pensando que a moeda lá é desvalorizada e tudo seria barato, só que não né kkkkkk não sabia que as coisas la seriam caras. :/
    E queria te avisar que um post seu apareceu la no meu blog, se quiser dá uma olhada: http://goo.gl/ngfNGB
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que bom que gostou! Foi uma viagem maravilhosa!
      Ah eu também pensei que ia ser tudo barato e quebrei a cara HAHA mais caro que aqui na verdade!
      Ahh vou dar uma olhada com certeza! Obrigada pelo carinho! ^_^
      Beijão <333

      Excluir
  6. Suas fotos ficaram lindas! Não sabia que o Uruguai é tão bonito assim, sério rsrs

    Lovely Utopia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sabiaaa! Me surpreendi quando cheguei lá!
      Obrigada! ^_^
      Beijão <33

      Excluir
    2. As fotos ficaram lindassss!!!!! As do avião então,,, ♥♥♥
      Eu sou doida para ir para algum lugar com um frio desse, para ter essa experiencia! Mas acho que eu não iria aguentar, com o frio do Rio eu já morro, imagina um desse?? Jesussss hahaha.
      Eu nunca tive a menor curiosidade com o Uruguai, mas nas fotos parece ser tão lindo! Realmente parece ser uma viajem que vale a pena! Quem sabe um dia não sou eu né? hahaha.
      Beijosss

      just-light.blogspot.com

      Excluir
  7. Sou suspeita pra dizer (apesar de me sentir importante por ter visto o post meio pronto) mas AMEI suas fotos e conhecer um pouco mais do Uruguai, parece ainda mais lindo do que imaginei e juju que fonte mais amor é essa? vou lá passar a mão pra ver se encontro meu romance kkk <3

    ResponderExcluir
  8. Que fotos lindas, fiquei encantada. Você fotografa muito bem, parabéns.
    tinha-que-acontecer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei o post, eu nunca tive interesse em conhecer Uruguai, mas agora que vi esse post fiquei com muita vontade. Não sabia que tinha lugares lindos assim. Amei as fotos!

    http://pleasemademoiselle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, lugar incrível e fotos lindas. Bju

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ótimo post, Júlia!
    O Uruguai é o segundo país da América do Sul que pretendo conhecer, o primeiro é a minha querida e amada Argentina, que apesar de tentar tanto amor pelo lugar ainda não tive a oportunidade de conhecer.
    Suas fotos ficaram incríveis, tive vontade de me teletransportar pro parque! hahahaha Cadê essa tecnologia?

    Acabei de conhecer o blog de vocês e já favoritei, ele é uma graça!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que post perfeito. Amei todas as fotos e saber mais sobre o lugar. Ainda vou fazer a mala e sair conhecendo o mundo.
    Beijos
    Que perfeição de fotos, esse lugar deve ser lindo. Esse look também ficou muito bonito.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  13. Lugar lindo, morro de vontade de conhecer !
    adorei o post

    Beeijos, ♥ || INSTAGRAM: @luannaandrade_

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  14. Lindas as fotos e post com informações muito boas além de super completo. Uruguai é um país que quero poder conhecer algum dia. O que me desanimou um pouco foi o preço das coisas, não imaginava que seria um país tão careiro mas, tirando isso, é lindo!

    Blog: Café Com Babis (:

    ResponderExcluir
  15. Viagem maravilhosa *-*
    Gostei muito das fotografias e por você ter detalhado os preços que foram gastos, porque super ajuda quem estiver planejando viagem semelhante.

    ResponderExcluir