Um restaurante maravilhoso: Vila Paraíso

Pesquisar

Um restaurante maravilhoso: Vila Paraíso

Oi gente! Como vão?

Passei este final de semana com meu irmão, e tive que ir à Campinas resolver algumas coisas... E acabamos que fomos almoçar em um lugar diferente que quis muito vim contar para vocês 

Representação Espirito Santo bem grande na entrada do restaurante, achei maravilhoso!
O restaurante fica em Joaquim Egidio, uma cidadezinha bem pequenininha que fica próximo a Campinas e Souzas. Eu e me irmão acabamos parando em uma estrada de terra, e achamos que o GPS havia nos mandando para o lugar errado, e realmente achamos que estávamos perdidos. Até que chegamos em Joaquim Egidio, e ela é uma cidade muito caprichosa, bem arrumadinha e com o estilo antigo. E o restaurante Vila Paraíso parece ser o maior restaurante da cidade.

Uma coisa que achei bem interessante neste restaurante, é que ele é divididos em ambientes, e cada ambiente é totalmente diferente um do outro. No dia que fui estava tendo uma confraternização em uma área, outra estava tendo um aniversário, outra era uma com umas mesas de guarda-sol, outra área era para festas juninas/julinas, outra tinha bancos de madeira, tinha a área de bar, e outra normal.

Sem contar que agora que estamos em uma época de frio, eles tem aquecedores a gás enormes para disponibilizar para os clientes, a moça da recepção me disse que ali perto, além de um pequeno riacho, eles tem um lago. Sendo assim, o lugar onde o restaurante está é muito mais frio como de costume. Acho isso um ponto a mais de preocupação com os clientes. Eu e meu irmão ficamos perto de um dos aquecedores e foi muito aconchegante 


O cardápio tinha uma ilustração maravilhosa, bem característica do local, e atrás tinha uma mensagem falando um pouquinho sobre o restaurante e seu nome.
"Vila Paraíso. Uma vila encantada nasceu neste campo a poucos morros além das cidades... Plantou nos vales as sementes da poesia e as cultivou, sem rimas, com liberdade. O seu segredo? O resgate do passado a criar ambientações. Pura saudade refletida em um musical emocionado ao som de lamparinas e candelabros... Lareiras transcendentes e encantadas protegem os castiçais que, segurando velas, resplandecem os novos dias da felicidade. Os caminhos renascem entre jardins circulares a desenhar flores nas chitas das almofadas revistando os brancos feitos de estrada ligando as histórias do ontem, ao amanhã. Confraternização da vida e da alegria emoldurada na magia de um sorriso que rouba todas as cores de arco-íris para iluminar esta vila: O paraíso!!" Ana Maria Badaró
Bonito, não? Normalmente alguns textos que os restaurante colocam para caracterizá-los, não me chamam muito atenção assim, mas este eu achei maravilhoso e ele puxou minha atenção logo de início.

Eu pedi um risoto ao Funghi, e para a surpresa minha e de meu irmão ele veio em um prato de queijo parmesão! Estava uma delícia! Eu começava a quebrar os cantinhos do prato para o risoto e comer junto *-* Ai me deu até água na boca agora! E meu irmão pediu um prato com risoto, batatas e uma carne, não me lembro o nome do prato dele... Era bem dificil de pronunciar, lembrar então! hahahaha

Enfim, como o próprio slogan do lugar diz: "Mais que um restaurante... Um lugar inesquecível!". Tive uma ótima experiência lá e certamente levarei meus pais para conhecer.

Para quem quiser saber um pouco mais de detalhes sobre, eles tem um site.
*Todas as fotos foram tiradas por mim, exceto a primeira.

Um beijo,
E que os momentos inesquecíveis
durem toda eternidade.

6 comentários :

  1. Ohana minha linda, que lugar maravilhoso... me leva ai um dia?
    Eu adoro restaurantes temáticos sabe? Que tem um decoração toda típica do local. Aqui no Rio vou muito na Feira de Tradições Nordestinas e lá os restaurantes são todos beeeem decorados. Eu amo ♥


    Beijos, Isa do www.isabelaseixas.com
    (TTB)

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo!!!! Ohana, você deve ter aproveitado muito. Eu amaria estar almoçando ou antando em um lugar tão bacana desses. Beijão!

    jes
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo e aconchegante, fotos maravilhosas. Temática bem interessante de cada ambiente, amei :-)

    Beijos da Érika,
    http://www.sempreconectada.com/

    ResponderExcluir
  4. Que lugar incrível Hana! O lugar é lindo e a comida parece ser muito gostosa. Deu vontade de ir ai, rs.


    Vitorino

    ResponderExcluir
  5. Que lugar lindo :3

    http://marianaalb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Ohana, Tamara e Júlia , amei teu blog te indiquei para responder uma tag super legal espero que goste, e quando responder e só avisar que irei adorar ver suas respostas, beijaooo! <3
    Blog: http://aviajantedamoda.wordpress.com/2014/07/31/tag-dos-11/

    ResponderExcluir