Resenha: A Culpa é das Estrelas

Pesquisar

Resenha: A Culpa é das Estrelas


Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Especificações:288 páginas
Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Confesso que não sou muito de ler livros, gosto de ler mas nunca tive o habito de ler muitos livros por mês, sempre li aqueles que realmente queria ou os que a escola obrigava. Quando ouvi falar de "A culpa é das estrelas" e seria lançado filme fiquei muito ansiosa porque eu amo romance e eu tinha certeza que a historia seria linda e eu iria amar, estava muito ansiosa para assistir o filme mas não em ler o livro, vi o treiler e fiquei ainda mais ansiosa para assistir, finalmente foi lançado e assisti o tão esperado filme, fiquei apaixonada, completamente apaixonada pelo filme, pela historia, pelos personagens, então pensei "vou ler o livro", comprei o livro e praticamente o devorei, li rapidinho e fiquei ainda mais encantada com a historia e mais apaixonada pelos personagens. Hoje vim fazer uma resenha para vocês desse livro maravilhoso e vou falar um pouco do filme também, essa resenha contem SPOILER então só continue lendo se você já leu ou viu o filme, ou se não liga de ler spoiler (aiai se vier brigar comigo em, já estou avisando que tem spoiler, ahahah)!




♥ Hazel Grace é uma jovem de 16 anos que sofre de um câncer terminal, que graças a uma droga seu câncer esta estabilizado, ela sabe que tem seus dias contados mas o que lhe deixa incomodada não é o fato de ter a doença e sim de se estar morrendo e de como isso vai atingir aqueles que a tem por perto, ela sempre diz no livro que não é o fato de se ter câncer mas sim de se estar morrendo e se vê como uma granada que um dia vai explodir e atingir todos em volta dela.
  A mãe de Hazel insiste que ela frequente um grupo de apoio, ela vai em algumas sessões em um dia ela conhece o jovem Gus, Augustus Waters, um jovem que perdeu uma de suas pernas para o osteosarcoma, e estava lá a pedido de seu amigo Isaac que frequentava o grupo de apoio que perdeu os olhos para o câncer, Hazel já conhecia Isaac. Quando ela conhece Gus e suas metáforas sua vida muda completamente, Gus era o que faltava para Hazel, mas ela tinha medo de se apaixonar por ele pois seria mais um que ela iria atingir quando sua granada explodisse. Ele tinha medo de ser esquecido, ele queria ser lembrado por muita gente, ser conhecido após sua partida já ela pensava diferente.
   A história não é apenas um romance, um amor de dois jovens, é muito mais que isso, fala da realidade de jovens que enfrentam o câncer, de como eles lutam por isso a cada dia, esse livro é do tipo que enquanto você lê o livro já imagina o que vai acontecer, mas quando chega ao final do livro você se surpreende pois não acontecia o que você tinha certeza que iria acontecer. Como vi o filme antes de ler o livro eu já sabia o que acontecia, mas durante o filme eu pensava coisas que quando chegou o final era totalmente diferentes.
  O livro é cheio de frases bonitas trocadas por Hazel e Gus, é um livro cheio de emoções, confesso que chorei o filme inteiro, mas não chorei no livro, me emocionei muito mas não ao ponto de chorar rios como chorei no filme, ver a cena mexe mais com o meu psicológico do que ler a cena. O filme é incrivelmente fiel ao livro, com pequenos detalhes diferentes, e cenas que tem no livro mas não no filme, mas as cenas são iguais, as mesmas falas, os mesmos sentimentos, TUDO. Então se você está com medo de assistir o filme por medo de não ser fiel, assista você não vai se decepcionar.

Algumas frases do livro e ilustrações:
  

" - Estou  apaixonado por você - ele disse, baixinho.
- Augustus - falei.
- Eu estou - ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. - Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você." - Augustus Waters 

" (...) Não posso falar da nossa história de amor, então vou falar de matemática. Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. Um escritor de quem costumávamos gostar nos ensinou isso. Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter, e, por deus, queria mais números para o Augustus Waters do que os que ele teve. Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nossos pequenos infinitos. Eu não trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e eu sou muito grata por isso." - Hazel Grace





Todas as fotos foram tirada dos site society6.com

Obrigada e volte sempre, um beijo!

15 comentários :

  1. Awn, meu livro favorito <3
    Ele é incrível, né? Gosto muito!
    Beeeijos
    www.maniasincontrolaveis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, incrível mesmo *---*
      Gostei bastaante!
      Beeijos!

      Excluir
  2. Hey lindas, tudo bom?
    Respondi uma TAG lá no meu blog e indiquei a Ohana para responder, mas como o blog de vocês tem 3 autoras, ficaria legal se as três respondessem assim posso conhecer mais de cada uma. É só clicar AQUI que vocês vão entender melhor.

    Beijos, Isa do www.isabelaseixas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa, Tudo certo e com você?
      aaah que legaal! Pode deixar, iremos fazer nós 3 :D
      Obrigaaaada!
      Beeeijos!

      Excluir
  3. Eu li o livro e sinceramente não gostei. Achei muito previsível, tão previsível a ponto de ser chato, não vi nada demais... "Quem é você, Alasca?" e "Cidades de Papel" são bem melhores.
    Mas tem gente que gostou bem mais de ACÉDE, por exemplo meus amigos rs
    Beijoos || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérioo? acho que você é a primeira que me fala que não gostou! não acho que seja tão previsível, porque historia como essa você acha que ela vai morrer primeiro, e ele que vai ficar sofrendo e essas coias, mas foi o contrario, bom eu achava isso!
      Falam muito bem de "Quem é você, Alasca?" vou ler ele depois de ler jogos vorazes!
      Sempre tem a historia que a maioria gosta mais!
      Beeijos! Volte sempre!

      Excluir
  4. Esse livro é uma fofura e o seu blog também! <3

    www.namesmafrequencia.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ansiosa para assistir essa história!!! <3

    Beijos,
    Blog Dress

    ResponderExcluir
  6. Eu amo demais o livro e amo demais o filme, chorei nos dois kkkkk
    Essas ilustrações são lindas demais, ainda não tinha visto ♥

    E queria avisar a Júlia que a foto dela do projeto la do meu blog, foi publicada! Agradeço demais pela participação ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu taaambem, fiquei apaixonada pelo livro e pelo filme!
      coloca chorar nisso, ahahaha *--*-
      pode deixar vou avisar ela!
      Beeeijos
      Volte sempre!

      Excluir
  7. Ja conhecia o livro, desde o começo!
    Eu peguei ele na biblioteca da minha escola pra ler, mas nao consegui terminar por causa das provas. Mas agora, depois de ja saber a historia, nem tem mais graça. Agora quero ver o filme.

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perde um pouco a graça mesmo, mas é lindo, vale a pena ver os detalhes do livro que não tem no filme!
      *---*
      Beeeijos!
      Vooolte sempre!

      Excluir